quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sherlock Holmes


Hoje estou de bom-humor ( embora esteja de "banco")
E lembrei-me que há dias a minha esposa recebeu isto por mail e eu NÃO RESISTO À TENTAÇÃO DE COLOCAR AQUI O TEXTO
Cá vai:

Sherlock Holmes e Watson vão acampar.


Montam a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir.
Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o seu fiel amigo:
-- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.

Watson responde:
-- Vejo milhares e milhares de estrelas.

Holmes, então, pergunta:
-- E o que isso significa?

Watson pondera por um minuto, depois enumera:


1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias, e, potencialmente, biliões de planetas.


2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.


3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03 horas e 15minutos pela altura em que se encontra a Estrela Polar.


4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo-poderoso e somos pequenos e insignificantes.


5. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia.
Correcto?

Holmes fica um minuto em silêncio e diz:


-- Fdssss... Watson, não vês que nos gamaram a maldita da tenda?!!...


Moral da história:

A vida é simples, nós é que a complicamos.

...Dan...



1 comentário:

Anónimo disse...

http://www4.tjce.jus.br/sproc2/paginas/ResConProc02.asp?TXT_PARAM1=2009.0010.1228-7&TXT_PARAM2=0&CMB_NUMMOV=999&TXT_SOURCE=ResConProcNum&CHK_PARTE=
era hoje