segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A INEFÁVEL LEVEZA...DA ESTUPIDEZ!!!



"Nenhum voto de esquerda é útil nas mãos do PS"-
Lusa)- 13/09/09




O cabeça-de-lista da CDU às eleições legislativas, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje em Évora que "nenhum voto de esquerda é útil nas mãos do PS", afirmando que José Sócrates faz uma "velha chantagem" ao "acenar com o papão da direita".
Retirado do DN-2009/09/14

Mas este tipo é parvo ou está apenas a fingir sê-lo???

Apre que, se finge, engana bem…a todos!

Há coisas que são muito sérias e com as quais, pessoas com assumidas responsabilidades políticas, não deviam brincar…isto pelo perigo que certas questões representam.
Este senhor…dito defensor das classes operárias, a falar assim, dá-me nos nervos! E dá-me náuseas porque quem devia estar alerta contra os perigos que podem vir da Direita devia ser ele, em particular! Ele e o Francisco Anacleto.
Mas não: como sempre, quando se trata de angariar votos…”que se lixem os interesses do povo – O importante é que se “ganhe terreno a todo o custo”! Mesmo que o “CUSTO” seja esse mesmo: abrir caminho para uma ditadura! Estamos, mais do que nunca bem pertinho de ver proibidos o direito à greve, às manifestações….tudo a ser privatizado (como quer a Manuela Ferreira Leite) – escolaridade …só para alguns, pois quanto mais analfabeto for o povo- tanto melhor: não tem capacidade de comparar nem de argumentar…A “Saúde” é para os ricos…os pobres são saudáveis e rijos por natureza e, em último caso, têm sempre o médico da empresa para lhes prescrever umas aspirinas…a “Justiça” sempre do lado de quem tem poder, influências, e aqui, como em outros casos, “as luvas” são importantes! O desporto de eleição nacional- o futebol será, em conjunto com as novelas, o `”ópio do Povo”, porque os outros praticam squash, golf, mini-golf, Xadrez, Esgrima…A comunicação social….bem controladinha, não vá alguma “besta” atrever-se a dizer umas “Verdades”….Espectáculos musicais, teatro, pintura…só para os “experts”, que o Povo não precisa dessas “coisas”… Ignorar Van Gogh, Magritte, Pollock, Caravaggio, Goya, Da Vinci….porque são pintores que o povo não precisa de conhecer, nem pensadores como Nietzsche, Voltaire, Oscar Wilde, Einstein, Gandhi, ou Confúcio. Convém doutinar o Povo e ensinar que. Marx. Che. Maio de 68, anarquismo. Hakim Bey. Foram tudo invenções e que, além disso, importantes mesmo são Casamento, Deus, Capitalismo, Estados Unidos…
… E enquanto os ricos se deleitam a comer Foie Gras, Vitela, Escargot, Champagne (Espumante é para os fracos), Vinho, Filé Mignon…em restaurantes finos ou em cruzeiros, o Povo come o caldo que sobrou de ontem à noite e uma côdea de broa seca e bolorenta e corre para a fábrica para trabalhar 12 horas seguidas….isto no melhor dos cenários, porque em casos mais graves o indivíduo fica em casa a emborcar cerveja porque chegou a casa depois de palmilhar as redondezas à procura de trabalho que ninguém lhe dá! Bebe para esquecer que “não vale nada” que é “um merdas” que nem a própria família consegue alimentar”!

Em último caso suicida-se! Dá por encerrada a questão!



Mas o sr. Jerónimo de Sousa …lá de cima do seu estúpido e ignóbil cerebrozinho aplaude…afinal contribuiu em muito para este estado de coisas, mas -”Caraças, consegui que alguns votos viessem para mim e não para o Sócrates!
Boa!( digo eu) Que um gajo deve ter orgulho naquilo que faz”! – Mesmo quando faz MERDA!



Aliados do PSD, tanto o PC como o BE, nomeadamente o sr Francisco Anacleto Louçã (sabe-se lá porquê!) parecem esquecer que foram vítimas de uma ditadura há poucos anos. Só que a sede de Poder é maior que a Vergonha – Vergonha que deviam ter ao proferir tamanhas blasfémias! Faz-me confusão ver Partidos de esquerda a contribuírem e a preferirem governos de Direita, com Manuela Ferreira Leite, do que ter Governos de esquerda! Não bate bem, não soa bem…não entendo! É paradoxal! É anti…tudo o que é lógico e seria normal!



O que vale é que uma coisa são os dirigentes do partido …outra coisa são os militantes que, tenho a certeza, compreenderão a gravidade da situação e não se deixarão levar por estas ideias que apenas prejudicam quem trabalha no “duro”! O povo não desperdiçará seu voto …Infelizmente para esses senhores os militantes já têm capacidade de discernimento e já não alinham “em rebanho”!.

Perdoai, vós, que vindes aqui ler-me
, perdoai este tipo de linguagem que eu, por princípio e educação, não costumo usar! Mas realmente quando homezinhos de cerebrozinhos pequenininhos, abrem a boquinha para dizer coisas que podem fazer a diferença entre um PAÍS VIVER UMA DEMOCRACIA ou uma DITADURA - raios me partam se eu não lhes desanco em cima com todo o vocabulário que me apetecer utilizar!



E olhe, Jerónimo, se não gostar, pegue numa folhinha e numa canetinha, procure um Advodadozinho, (pode sempre recorrer aqui ao Sobral Abrantes…aposto que ele nem lhe levaria dinheiro) e processe-me!



Apre! É destes que eu TAMBÉM tenho medo…pela sua ignorância (umas vezes natural…outras vezes…FINGIDA!!! )– CUIDADO!...
Querem “comer-nos as papas na cabeça”! Já os vejo de faca e garfo na mão a salivar…a salivar…de olho arregalado!!!



Cuidado, meu Povo…Muito Cuidado!


...Dan...

5 comentários:

Anónimo disse...

grande texto, os meus muito sinceros parabéns.
grande homem, quem assim escreve.

danadinho disse...

Bom dia!

sabe...quando vemos tudo pelo que lutámos uma vida toda ser ridicularizado por gentinha medíocre....dá-me nervos e Zás...não me contenho!

Parabéns também pelos seus textos...reveladores e muitíssimo bem conseguidos!O povo de Mangualde só tem a obrigação de lhe agradecer. Eu lhe agradeço o seu empenho e o facto de , também "os ter no sítio".

Obrigado!

Anónimo disse...

obrigado pelo elogio.
só se deve ao facto de o exemplo de trabalho árduo para se conseguir atingir alguma coisa me ter sido incutido desde pequeno.
é que eu já varri muitas ruas, e nunca isso me impediu de estar onde estou, nem por esse facto trato mal ninguém.
mas agora chega, não é mais suportável este asfixiamento que se vive em Mangualde, é preciso dizer basta.
um abraço

Danadinho disse...

Aí está...temos, certamente, um passado de muito sacrifício, de muito labor. Por isso nos revoltamos com certas pessoas que só olham para o próprio umbigo!
É sempre um prazer recebê-lo.

Dan

Anónimo disse...

http://laranjasnoespeto.blogspot.com/