terça-feira, 4 de agosto de 2009

É OBRA!

A propósito de uma crónica política publicada hoje no "Mangualde.net", pelo ilustre advogado e "braço direito" de Soares Marques, Sobral Abrantes, (curiosamente esta crónica foi publicada no dia seguinte à publicação da Crónica de Castro Oliveira...muito oportuno, de facto...) só tenho a dizer o seguinte:


Gostei de ver, sim senhor Dr. – um conjunto de boas intenções guardadas para época pré-eleitoral…..isto não se faz, olhe que parece mal e olhe que os Mangualdenses não são parvos!
Além destas obras…devia ter referido as que se estão AGORA A FAZER por todo o lado ( e demoram uma eternidade, para toda a gente dar lá com os olhos) e que fazem crer que Mangualde foi atingida por vários torpedos….quiçá provenientes de um tal “bunker” que por aí está, meio escondidito…, não?


E já agora anunciava:

-Construção de uma ponte entre a as Finanças e o Cartório Municipal. (impedia congestionamentos).

- Requalificação do Bairro Conde D. Henrique. ( já lá está há mais de 20 anitos…precisa ser requalificado).

-Demolição do matadouro municipal e subsequente construção de um cinema. (há, ali à volta, imenso espaço para estacionar)

- Construção de um espaço amplo e coberto para comícios, junto às instalações da GNR. (a segurança em primeiro lugar)! Convinha ter W.C., cozinha ampla para permitir assados ou grelhados, espaço reservado a quase toda a comunicação social.

- Construção de um estaleiro para construção de iates (nunca se sabe quando pode vir a ser preciso, e depois não é à pressa que se fazem as coisas).

-Requalificação do Monte da Srª do Castelo. (requalificação de máxima urgência, depois do abanão que levou com o Slogan de Soares Marques.)

- Substituição do Estádio Municipal por um espaço de exposição de animais exóticos de grande porte. (com o apoio da National Geographic).

- Construção de um Estádio Municipal na zona industrial do Salgueiro. (assim já podem mudá-la de sítio).

-Construção de uma Zona industrial no espaço entre Quintela e Real. (espaço aprazível e não poluído).

-Repavimentação de todas as ruas da cidade (há lá coisa melhor para encher a vista ao eleitorado?)

-Privatização de todos os órgãos de comunicação local ( urgente e necessário ao bem-estar e tranquilidade de Soares Marques).

- Coarctação do acesso a certos blogs .(estabelece-se uma parceria com os vários Domínios).

-Construção, em S. João da Fresta de um aeroporto (permite a vinda de turistas e assegura postos de trabalho).

-Criação, nas instalações da Câmara Municipal, de um gabinete de formação de controladores de tráfego aéreo. ( há que aproveitar os gabinetes que estão vazios e sem utilidade).

-Desvio do caudal do rio Mondego para dentro da cidade-talvez a passar junto à rotunda dos Bombeiros- e subsequente plantação de canaviais nas margens, jardins e respectivos bancos destinados ao repouso e aos pescadores. (A água nunca faltaria, ali pertinho da rotunda).

-Formação de um corpo de baile masculino. (sempre podia fazer digressões e o dinheiro apurado reverteria a favor do pagamento das dívidas da câmara).

-Construção de uma Base de treino de recrutas, com o apoio das Forças Armadas e da Polícia de choque, com a colaboração do Major Ferrinho.(nunca se sabe quando será preciso destruir certos “bunkers” e abater alguns “snipers”).

Mais?…Sei lá! O Dr. Sobral Abrantes é que tem uma imaginação fértil, não eu!
....

2 comentários:

Manuel Azevedo disse...

De uma maneira geral, estou de acordo com este rol de obras que muito contribuiria para o desenvolvimento do nosso concelho, em especial o estaleiro dos iates e o aeroporto. O único óbice, é a confrangedora situação financeira da autarquia. Nada, porém, que a constituição duma PPP(Parceria Público-Privada), não resolva, ainda que ela vá sobrecarregar e hipotecar o futuro dos mangualdenses nos próximos 40 anos.
Por falar em PPP: Então era uma coisa tão boa, e agora o partido da política de verdade (???), não a inscreve de no seu programa eleitoral?

Anónimo disse...

quanto à privatização dos órgãos de comunicação social eles estão já a tentar condicionar todos, além daquele que se diz independente e depois só publica o lixo do PSD, mesmo mentiras completamente descaradas, como foi o caso do IKEA.
para eles esse órgão e imparcial os outros, onde eles têm voz, mas não mandam é que são os parciais.
estai atentos ao que vos dizemos.