Gostei de ver, sim senhor Dr. – um conjunto de boas intenções guardadas para época pré-eleitoral…..isto não se faz, olhe que parece mal e olhe que os Mangualdenses não são parvos!
Além destas obras…devia ter referido as que se estão AGORA A FAZER por todo o lado ( e demoram uma eternidade, para toda a gente dar lá com os olhos) e que fazem crer que Mangualde foi atingida por vários torpedos….quiçá provenientes de um tal “bunker” que por aí está, meio escondidito…, não?
Além destas obras…devia ter referido as que se estão AGORA A FAZER por todo o lado ( e demoram uma eternidade, para toda a gente dar lá com os olhos) e que fazem crer que Mangualde foi atingida por vários torpedos….quiçá provenientes de um tal “bunker” que por aí está, meio escondidito…, não?
-Construção de uma ponte entre a as Finanças e o Cartório Municipal. (impedia congestionamentos).
- Requalificação do Bairro Conde D. Henrique. ( já lá está há mais de 20 anitos…precisa ser requalificado).
-Demolição do matadouro municipal e subsequente construção de um cinema. (há, ali à volta, imenso espaço para estacionar)
- Construção de um espaço amplo e coberto para comícios, junto às instalações da GNR. (a segurança em primeiro lugar)! Convinha ter W.C., cozinha ampla para permitir assados ou grelhados, espaço reservado a quase toda a comunicação social.
- Construção de um estaleiro para construção de iates (nunca se sabe quando pode vir a ser preciso, e depois não é à pressa que se fazem as coisas).
-Requalificação do Monte da Srª do Castelo. (requalificação de máxima urgência, depois do abanão que levou com o Slogan de Soares Marques.)
- Substituição do Estádio Municipal por um espaço de exposição de animais exóticos de grande porte. (com o apoio da National Geographic).
- Construção de um Estádio Municipal na zona industrial do Salgueiro. (assim já podem mudá-la de sítio).
-Construção de uma Zona industrial no espaço entre Quintela e Real. (espaço aprazível e não poluído).
-Repavimentação de todas as ruas da cidade (há lá coisa melhor para encher a vista ao eleitorado?)
-Privatização de todos os órgãos de comunicação local ( urgente e necessário ao bem-estar e tranquilidade de Soares Marques).
- Coarctação do acesso a certos blogs .(estabelece-se uma parceria com os vários Domínios).
-Construção, em S. João da Fresta de um aeroporto (permite a vinda de turistas e assegura postos de trabalho).
-Criação, nas instalações da Câmara Municipal, de um gabinete de formação de controladores de tráfego aéreo. ( há que aproveitar os gabinetes que estão vazios e sem utilidade).
-Desvio do caudal do rio Mondego para dentro da cidade-talvez a passar junto à rotunda dos Bombeiros- e subsequente plantação de canaviais nas margens, jardins e respectivos bancos destinados ao repouso e aos pescadores. (A água nunca faltaria, ali pertinho da rotunda).
-Formação de um corpo de baile masculino. (sempre podia fazer digressões e o dinheiro apurado reverteria a favor do pagamento das dívidas da câmara).
-Construção de uma Base de treino de recrutas, com o apoio das Forças Armadas e da Polícia de choque, com a colaboração do Major Ferrinho.(nunca se sabe quando será preciso destruir certos “bunkers” e abater alguns “snipers”).
Mais?…Sei lá! O Dr. Sobral Abrantes é que tem uma imaginação fértil, não eu!
....
2 comentários:
De uma maneira geral, estou de acordo com este rol de obras que muito contribuiria para o desenvolvimento do nosso concelho, em especial o estaleiro dos iates e o aeroporto. O único óbice, é a confrangedora situação financeira da autarquia. Nada, porém, que a constituição duma PPP(Parceria Público-Privada), não resolva, ainda que ela vá sobrecarregar e hipotecar o futuro dos mangualdenses nos próximos 40 anos.
Por falar em PPP: Então era uma coisa tão boa, e agora o partido da política de verdade (???), não a inscreve de no seu programa eleitoral?
quanto à privatização dos órgãos de comunicação social eles estão já a tentar condicionar todos, além daquele que se diz independente e depois só publica o lixo do PSD, mesmo mentiras completamente descaradas, como foi o caso do IKEA.
para eles esse órgão e imparcial os outros, onde eles têm voz, mas não mandam é que são os parciais.
estai atentos ao que vos dizemos.
Enviar um comentário