domingo, 2 de agosto de 2009

Quando Soares Marques vai à Missa ...

Quando Soares Marques vai à Missa e não ouve o que o pregador diz…ou se ouve…não faz o que as Sagradas Escrituras recomendam…



Soares Marques habituou-nos, já há algum tempo, a comportamentos inconsistentes com aquela que era a imagem por si cultivada e que muitos ainda retêm teimosamente na memória recusando-se a ver aquilo em que Soares Marques se transformou: uma pessoa que insulta, magoa, cala para, logo a seguir aplicar, à traição, uma aguilhoada. Uma pessoa que desdenha, que exerce vingançazinhas, que intimida, que amua, uma pessoa altiva, presunçosa que não lê, há muito, a Palavra de Deus.


Senão veja, leia com muita atenção, o que é dito em Tiago, Capítulo 4


11) Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.


12) Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir tu, porém, quem és, que julgas ao próximo?


(…) Soares Marques nos seus discursos não sabe fazer outra coisa senão vociferar insultos, despejar à sua volta uma verborreia monstruosa de suspeição, de deturpação da verdade. Ora, se deturpamos a verdade estamos a MENTIR, não é assim? E todos sabemos que Mentir é pecado e não se deve fazer, não é assim?


Ainda em Tiago, Capítulo 4:
17) Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.


Pois é, não adianta SABER o que diz a Palavra de DEUS se não nos comportarmos de acordo com a Sua Palavra.


Também em Tiago, Capítulo 1,
V.9) Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.
20) Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
(…)
26) Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.


Reparai que não sou eu quem o digo mas sim a Palavra do Senhor.
Porém Soares Marques tem vindo a colocar de lado todos estes princípios.
Para quem se diz misericordioso… fala como se fosse dono da Verdade, como se tivesse “o Rei na Barriga”. Ora a Vaidade e a Presunção são pecado e Deus reprova essas atitudes.


Em Tiago , Capítulo 3, podemos ler
7) Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo género humano

8) mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável está cheia de peçonha mortal.

9) Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10) Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.

11) Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?
(…)
13) Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.


Eis aqui o que Soares Marques tem vindo a esquecer e por isso tem vindo a mostrar de que é feito, realmente.

Quanto a mim…faço o que se diz em
Provérbios, Capítulo 26, versículo 4:

“Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também te não faças semelhante a ele!”

(Palavra do Senhor)

Sem comentários: