quarta-feira, 19 de agosto de 2009

INCÊNDIOS



O incêndio lavra ainda por terras de Guimarães da Tavares depois de ter subido desde a Póvoa de Cervães.
Está agora junto à A25. (uma das frentes).
Junto à localidade de Aldeia Nova, freguesia de Santiago de Cassurrães, a noite promete ser de sobressalto - fonte: um residente na localidade.

Segundo o Comandate dos Bombeiros à frente das operações a maior dificuldade é o vento e o facto de as matas não se encontrarem limpas!

No meu tempo, as pessoas precisavam limpar as matas porque era daí que faziam as "camas nos currais" dos animais...agora....

Mas entendo que as pessoas deviam zelar pela limpeza das matas e serem-lhes aplicadas coimas caso o não fizessem.
É que nem imaginam o mal que tudo isto provoca à economia do país e ao equilíbrio do planeta Terra!
Claro que foram fogos deliberadamente colocados o que levanta várias questões: convido os meus leitores a pensarem...e deixarem aqui as suas opiniões.

Notícia mais actualizada encontra-se

AQUI


..dan...

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse Sr. comandante que diz que as matas não estão limpas deve estar a gozar pois foi nas matas que o fogo parou por estarem limpas não pela incompetencia desse comandante que deixou arder milhares de hectares, a culpa não é só dele mas dos (i)responsaveis autarquicos que não gastam um tostão a limpar caminhos rurais e também das politicas nacionais que priveligiam o combate em detyrimento da prevenção.

Danadinho disse...

Devo concordar...em parte! Mas o facto é que algumas matas não estão MESMO limpas: não sei se foi o caso!E claro...a prevenção é fundamental.
Cumprimentos.