quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não sou DOUTOR!!!



Estou agora a acabar de almoçar, no gabinete… ( claro que lavei as mãos!) uma “sandwish” de presunto e umas frutas. Mas ainda tive tempo para dar uma espreitadela nos sítios da net cujo conteúdo tem ver com o que se passa aí em Mangualde!


Chegou-me aos ouvidos que um licenciado em Educação Física NÃO É DOUTOR!
A minha mulher não é Doutora!
O Director de Turma do meu rapaz mais novo não é DOUTOR!...Quando for lá saber as notas do garoto não digo:-" Como é que ele se portou este período, sr. Dr.?" - Não! Direi: Ó tu, licenciado em Educação Física....como é que ele se portou este período?"

E eu...(semm querer...) tenho andado a enganar-me! A enganar-me a mim e a todos. Eu já há uns anos que exerço medicina veterinária e, afinal, não sou Doutor. Isso mesmo: “Dr.” Não sou! Uma fraude…é isso que eu sou! Mas então se eu não sou Dr., o Sobral Abrantes também não, nem o Soares Marques, nem o Castro, nem o Manuel, nem o Guilherme, nem o Lopes, nem o Figueiredo, …é pá…somos todos “pá”.


E quando me aparecer alguém aqui no consultório a dizer, em pânico, -“Sr. Dr. as fezes do meu cachorro são exactamente da cor e textura de um café expresso (hemorragia do bicho, só pode ser…) eu apresso-me a corrigir: - “Desculpe- Por quem é não me chame Sr. Dr.! Diga assim: Ó sr. de bata, olhe que o meu cão caga cimbalinos!”


E mais…quando voltar a ver o Soares Marques a comer no Campos não cumprimento dizendo “-Como está Sr.Dr.?” – Simplesmente refiro: -“ Ó Soares…cá estás, de novo, a restaurar-te (a morcelinha e a chouricinha estão como sempre…uma delícia) e a fraternizar em amena cavaqueira, né? Olha essa barriga, olha lá o excesso de peso…Depois tens de pedir a um Licenciado em Educação Física que te monte numa passadeira, te segure os pés para fazeres abdominais...até ficares outra vez com as carnes firmes e rijas!

Vai daí que... a ser assim a Manuela Ferreira Leite ...também é só Licenciada: Não é DOUTORA! ... Quando a vir já posso dizer: - "Manela, filha...andas desgastada...sossega e tira férias que o Cavaco faz o serviço por ti!"


Além de que, Dr….MESMO, que eu saiba, assim …não conheço nenhum…senão o meu filho que tem um doutoramento, mas como foi tirado nos Estados Unidos da América…não sei se conta!
Conta?Yesssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

Ai filho…rapaz…és Doutor! ...Vou mesmo a Newark!


...Dan...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bhaaa Houve lá...médico ser tratado por doutor até aceito o resto caso não saibas existe uma coisa chamado DOUTORAMENTO que quando o tiras dá-te o grau de doutor...e se fores para outros paises da europa os médicos doutores tão-se "cagando" para o grau doutor e não são menos respeitados por isso pelo contrário...são mais humildes que é o que te deve faltar...em Portugal tudo tem a mania que basta um canudo para ser doutor...mas agora esses até já se compram na internet.

Danadinho disse...

Caro anónimo...comprado na internet? A sério? Foi lá que comprou o seu, não?...ou foi a licenciatura? Dar-me-á o sítio , por obséquio!

Mas para que conste...o meu irmão TEM UM DOUTORAMENTO...Univ. De AVEIRO: serve?
Já agora ...não me venha falar em humildade...não lho admito! Certo? Ok. Entendidos!

Danadinho disse...

Não me contenho...
Ó Anónimo...mas tu achaste REALMENTE que EU não sabia que havia uma coisa chamada Doutoramento?Heheheh.....não reconheces uma ironiazinha?
Há Licenciaturas,Pós-graduações, Mestrados, Doutoramentos e pós-Doutoramentos.
Filho...para a próxima lê COM ATENçÂO...e depois COMENTA! Não voltes a fazer TRISTES FIGURAS, não aqui, no MEU BLOG, OK?