terça-feira, 6 de outubro de 2009

RESPOSTA À CRÓNICA DE SOBRAL ABRANTES


Já que não vou responder ao Sobral Abrantes no Mangualde.Net – faço-o aqui!

Vai daí que continua o choradinho:
-em Lobelhe houve provocação de quem estava no carro de som- HOUVE! Muita paz de espírito tiveram as pessoas que lá estavam no comício. João Azevedo não iria fazer figuras tristes defendendo o que não precisa ser defendido.



- Maledicência nos Blogs? Não me queira puxar pela língua….Sobral Abrantes, não queira! (Ah, já o fez, pois foi…então aguarde! É maledicência desmascarar a mentira que anda por aí encoberta? Ai é? Então não é verdade que “anda a tombos” com a justiça brasileira? ESTOU A MENTIR?
-E Soares Marques “não anda a tombos “com a justiça portuguesa? ESTOU a MENTIR?
-E não é verdade que o PSD utilizou bens públicos para proveito dos seus candidatos? MINTO?
-E não é verdade que tentam enganar o povo com cartazes anunciando obras em “Adjudicação”? Estarei a mentir?
-E os gastos? Não serão os mesmos ? Saliento que no jantar de apoio das senhoras, a João Azevedo,
cada uma pagou do seu bolso!
-E não é verdade que quem lançou a mentira do que João Azevedo recebia para estar nas reuniões, não foi Soares Marques?, e Sobral Abrantes insistiu, insistiu….
-Quem insultou os adversários sempre, desde o “convívio” de apresentação da candidatura no recinto das piscinas, depois na inauguração da sede, em comícios vários,…quem insultou os Cristãos com um cartaz que deixou indignado o próprio bispo de Viseu?
-Quem manipula os órgãos de comunicação local…nomeadamente o Renascimento? Eu não decerto?
- Quem despede funcionários que não são da “mesma cor”?
-Soares Marques faltou a imensas reuniões de Câmara. Estou a MENTIR?
-Quem se esquivou a um debate na rádio com os outros 3 candidatos foi Soares Marques. ESTOU a MENTIR?
-Quem promete empregos é Soares Marques. Ou julga que eu não sei porque é que certos concursos são anunciados em jornas do sul? Porque não convém que ninguém daqui concorra - são lugares reservados aos “afilhados”!

Olhe Sobral Abrantes…se eu tivesse tempo e paciência para si…estaria aqui toda a noite…mas já que gosta de provocar ainda “leva” mais uma: O vosso candidato à Junta de Freguesia de Mangualde também é alguém em quem se não pode confiar: dou-lhe um exemplo – (João “sonho d’ouro”) ele não respeita o código de sigilo que deve existir entre uma vítima e o Bombeiro que o assiste, ainda por cima quando esse bombeiro está ao serviço do INEM – é que daí a pouco toda a gente do distrito sabe até de que cor eram os boxers da vítima! Acha que é de homem de confiança…um comportamento assim? Minto? É fácil – processe-me também a mim…e vai ver como o Joãozinho perde toda a “credibilidadezinha” que ainda tem na cidade! E pode trazer também a mulher histérica dele…não vai adiantar…porque as provas estão comigo, meu caro! –Vê o que dá “provocar com vara curta”?
Se não quer ser zurzido até à medula, se não quer “ser cilindrado”…não se meta com os bloggers…e muito menos comigo: eu não sou um dos que se assustam com as suas cartas, meu caro! Sim, chegou-me aos ouvidos, como pode ver!
Portanto lá se vai a credibilidade que tanto apregoa e que não passa de palavras ocas, sem conteúdo, palavras bonitas para impressionar o povo!
Não me fale em
maledicência…porque os “experts”, os peritos nessa área estão no PSD!Sois vós!
E muito menos me fale em obras, carago! Tenha vergonha! Em quatro anos…fizeram obrinhas pequenininhas de última hora, de remedeio….haja paciência!
Quanto à proximidade de Soares Marques com os mangualdenses…só pode ser anedota: alguém que com um discurso erudito, hermético se vangloria de se dirigir ao povo que, porventura, mal sabe escrever o próprio nome…é cá uma proximidade – só pode estar a gozar!



Meu caro…desejo-lhe , sem ironia, muitas felicidades para si e para os seus. Desejo que, profissional e pessoalmente tenha aprendido alguma coisa e que de futuro pense melhor antes de se juntar a pessoas como Soares Marques ou Agnelo Figueiredo, ou João “sonho d’ouro”!( entre outros)…



..Dan...

6 comentários:

Anónimo disse...

ui abriu a caça

Anónimo disse...

meu caro muitos parabéns pelo texto. evita-me a mim publicar algumas coisas sobre a pessoa a quem responde.
gosto muito de o ler e tenho pena de que não continue a escrever no portal de Mangualde.
não o conheço pessoalmente, mas sinto que merece todo o meu respeito e consideração.
ao que ouvi hoje eles anunciam uma bomba para os próximos dias, mas tal julgo ser bluff como há 4 anos, só para assustar e nada mais.
concordo inteiramente com este seu texto.
já chega de sermos governados por estas pessoas.
um grande abraço

Anónimo disse...

sabe meu caro danou-se ainda há mais...surgiu por ai que se ofereceram senhas de combustivel para a caravana memorável de segunda...sabe meu caro danou-se ouve por ai um militarzeco de escadaria que nao quis resolver problemas para o qual foi «nomeado» por ser gente que nao vale nada...sabe meu caro ou isto muda arruma-se a casa ou eu ponho-me a andar porque esta gente nada vale...

Anónimo disse...

caro danou-se nunca viu o filme «Os miseráveis»?
é como está o psd em mangualde e as pessoas quase todas que nele militam...

Danadinho disse...

Já sabia da "das senhas de combustível" mas como ainda não tenho "provas pelpáveis" não o referi! Apenas rrefiro algo quando estou na posse de provas concretas, que se vÊem, que não são um "diz que diz"...isso era estar-me a enterrar...! Eu nunca o revelei mas a minha esposa é advogada e um homem acaba por aprender "algumas coisitas".
Não quero correr o perigo de ser processado a "apanhado com as calças na mão", se bem me entendem. O que afirmo é corroborado por provas...caso contrário não o menciono!

Grato por me virdes ler. Decerto percebesteis que Castro Oliveira se dirigia à minha pessoa na sua última crónica - ora ...para ele não passo de um anónimo...e acaba por criticar os responsáveis pelo Mangualde.net por não cortarem os meus artigos de opinião....Estorvo? Mudo-me!

Uma boa noite...ou um bom dia: hoje estou a fazer a noite nas urgências mas os animais têm estado de saúde...até ver! Só saio às 09:00h.

Anónimo disse...

***** estrelas. Tudo o que aqui escreveu é a PURA DAS VERDADES. TODOS JUNTOS COM DR. JOÃO AZEVEDO A PRESIDENTE DA CMM.
UM GOVERNO,A CAMARA E AS JUNTAS DE FREGUESIAS.