sexta-feira, 9 de outubro de 2009

É Como VOS DIGO:




Castro Oliveira ainda se não manifestou…CURIOSO, no mínimo!


Resta-me dizer, a todos quantos me têm lido, que lamento profundamente que o PSD-Mangualde tenha optado pela mais vil das campanhas eleitorais que eu vi desde que me conheço como gente.


E tenho comigo que se Soares Marques ganhasse mais estas eleições:

- Mangualde ia conhecer o maior retrocesso de que há memória, a todos os níveis.
-Faria desaparecer um Jornal (que nós sabemos e cujo proprietário não é, como afirma Soares Marques, o Dr. João Azevedo)
- Faria calar, através da ameaça, directa ou a familiares, alguns bloggers locais.
- Invocaria, para si, o estatuto de “escolhido pela divindade” e, como tal, teria “livre trânsito” para usar e abusar do PODER.(nem sei como ainda não começou a dizer que ouve “uma Voz…a Voz “que lhe diz o que fazer e como fazer….
- Muitos funcionários seriam despedidos.
- Faria um “Reinado solidamente alicerçado”no Medo. – Aboliria a Liberdade de expressão.
- As mesmas viagens ao estrangeiro (cujo resultado prático desconheço).
- As mesmas, ou mais faltas ainda, às reuniões de Câmara.
-Continuaria a dar entrevistas maledicentes e, sempre que houvesse um contratempo, a culpa…seria da oposição.
- A mulher seria tida como animal inferior que devia ter o único papel de se reproduzir para assegurar a continuação da espécie.
- Ao homem seria permitido chicotear a mulher uma vez que ele simplesmente PODE! ( e , claro, o homem tem sempre razão, mesmo quando a não tem)
- Esta última medida seria contra o que está estipulado por Lei … mas Soares Marques não segue, como já se viu, a Lei Geral, nem conhece a Declaração Universal dos direitos do Homem.
Continuaria a fazer-se rodear de gente incompetente que , morta de medo de o contrariar, - não fosse ele ter um acesso de fúria - diria “Ámen” a tudo….

..e por fim …continuaria a seguir os conselhos de Maquiavel:

“Por conseguinte, não é necessário que um príncipe possua todas as qualidades mencionadas, mas convém que aparente tê-las. Atrever-me-ei a dizer antes que, tê-las e observá-las sempre, é prejudicial e que aparentar tê-las é útil: como parecer piedoso, fiel, humano, íntegro, religioso, etc., mas ter sempre o ânimo preparado para, na altura que convenha, tu poderes e saberes fazer o contrário.(…)



Deve ainda um príncipe ter grande cuidado em que não lhe saia da boca uma só coisa que não esteja cheia das cinco qualidades atrás ditas e que ao verem-no e ao ouvirem-no pareça todo piedade, todo fé, todo integridade, todo religião. E não há coisa mais necessária de aparentar que esta última qualidade. (...)Faça, pois um príncipe por vencer e por manter o seu Estado; os meios serão sempre julgados honrosos e de todos louvados. Porque o vulgo deixa-se sempre levar pela aparência e o sucesso das coisas; e no mundo não há senão vulgo e os poucos só têm lugar quando os muitos não têm em que apoiar-se.”

O PRÍNCIPE, DE MAQUIAVEL


...Dan...


Sem comentários: