sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Apenas 2 apontamentos


1 - Catástrofe no Brasil

"As chuvas torrenciais que caíram na madrugada de quarta-feira causaram inúmeros deslizamentos de terra que deram origem ao desastre natural mais mortífero do Brasil. Para já foram contabilizados 508 mortos em cinco municípios da região serrana do Rio de Janeiro: 225 em Nova Friburgo, 17 em Sumidoro, quatro em São José do Vale do Rio Preto, 223 em Teresópolis e 39 em Petrópolis. Há 5970 desabrigados e 8120 desalojados, segundo a Folha de São Paulo."
Mas parece que a catástrofe foi agravada pelo facto de as entidades federais não acolherem os avisos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).


2 - Ainda o caso Castro

Correntes humanas de apoio a Renato Seabra, médicos que defendem que o jovem não tem condições para enfrentar um tribual....
Eu só pergunto: foi cometido um crime hediondo: fica impune? castro teria os seus defeitos...vícios, ou o que quer que seja...porém....a o seu assassino será um santo?

Olhai que se vamos "por aí" vamos ter em mãos "vinganças pessoais, justiça popular e coisas afins."

...dan...

2 comentários:

Anónimo disse...

Algum dia vai acontecer o mesmo aqui.
Cansados de tantos alertas amarelo e laranja, o pessoal vai fazer como na história do Pedro e do lobo.
Ah e tal, isto não deve ser nada. E quando menos esperam, vão por água abaixo.

A outra parte já enjoa.

GuessWho disse...

1º portugueses, brasileiros, espanhóis, gregos,italianos...isto não é tudo a mesma coisa?!E como diz o FF um dia pode ser - esperemos que não - como na história do pedro e o lobo...
2º A mim a outra parte não me enjoa, revolta-me. Como é possível numa geração mais nova haver tantos preconceitos como havia há 50 anos? O que temos feito em termos de educação nas nossas famílias e nas nossas escolas?? pelos vistos...nada. Bom fim de semana e passa por lá mais vez! Gosto de todas as participações e a versão masculina interessa sempre :)
GU