quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que nos preocupa

Não é tanto o que nos preocupa...é mais o que nos deveria preocupar!

Deviamos antecipar de que modo o próximo Governo irá fazer cumprir as exigências que nos são impostas.
De que modo e penalizando quem?
À custa de quem?

Passos e Sócrates degladiam-se...medem forças dia-a-dia...

Os outros partidos parece não existirem. Andam por aí....

Comentadores esganiçados gesticulam  e exaltam-se em todos os canais!
Há debates, discussões pós-debate...sondagens...imensas sondagens (penso que se reproduzem)....

E eu aqui no meu trabalho só me pergunto: como e à custa de quem se vão cumprir as exigências da Troika?

E penso nos meus rapazes, nos meus sobrinhos, nos outros jovens, nos idosos...nos casais cuja fábrica declarou falência e estão ambos sem trabalho, com filhos pequenos para educar ...para alimentar e vestir....

E penso que tenho de votar. Sim...é um direito e um DEVER. Sim, vou votar.
Mas ai daquele que sair vencedor:  vai fazer um papel muito ingrato que lhe vai valer duras criticas. Terá de ter garra, pulso forte, ser intransignte...ou não dará cumprimento ao que é  exigido pela Troika. Terá de ser alguém teimoso, alguém que não se deixe influenciar, que não se deixe "levar"; terá de ser um homem com carisma, um homem que aguenta a crítica de cabeça erguida....Será alvo de infâmias e calúnias, maledicência...mas saberá ignorar, terá de ignorar os "golpes baixos", terá de ter "estômago". Esse homem será como um lobo solitário...mas no fim conduzirá a matilha a território seguro e estável.
  Só conheço um homem com este perfil no actual panorama político português:

José Sócrates!

Queiram ou não, gostem ou não... a alternativa...é o caos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, não posso dizer que não me preocupa o futuro que nos espera, no entanto isso ainda não me tirou o sono. Talvez porque estou certo de que, ganhe quem ganhar, "eles" lá se hão-de entender. "Eles" sempre se entenderam. Desde que em causa esteja um lugarzinho no poleiro, "eles" entendem-se sempre, porque "eles" também sabem que não vale a pena perder o sono porque, ganhe quem ganhar, o pagador é sempre quem menos contribuiu para a crise. É fatal como o destino.
A propósito: já se fala em a Grécia abandonar a UE. Coisa inédita, pois ainda há bem pouco tempo era a UE, ou o caos. Ora como a própria UE já é um caos, não vai tardar muito que estar dentro ou fora da UE é o mesmo: O CAOS!
O que ainda não percebi é a quem é que os ricos do norte e centro da Europa vão vender o que produzem, se derem com a tábua da carroça aos "periféricos" Portugal, Grécia, Espanha e com a Itália a caminho.

Não há-de ser nada. Os mercados vão encontrar uma solução para a m*rda em que se meteram e mesmo que não encontrem, logo vai aparecer um salvador da economia. O que mais há são "Salazares" à espera de uma oportunidade...

Tuquinha disse...

Bom dia e desculpe..........não partilho de todo dessa sua opinião de atributos a esse senhor...
Vou votar SIM, mas jamais e em tempo algum nesse personagem que nem em banda desenhada tem lugar.....porque tal como o nome do seu blog este homem danou-se de vez..........e o mais grave é que nos DANOU a TODOS.
Espero continuar a merecer da sua parte (apesar deste comentário)a visita aqui a este humilde canto que e apenas trata de bolicórios
Votos de um bom fim de semana para a familia

Anónimo disse...

Realmente estamos perante grandes problemas,que desde há décadas se foram multiplicando.Há já uns anos que ,não sei porquê, eu estava a adivinhar uma grande borrasca E ela aí está !!No fundo todos tivemos um bocado de culpa,porque via-se bem que um país que não produzia grande riqueza,viver à grande e à francesa...com o dinheirinho que era criado,fornecido, por países bem organizados e trabalhadores, iria dar barraca!! Os que souberam arrebanhar o grosso dos pacotes,vivem hoje lá muito acima da crise, o mexilhão está-se a lixar.
Agora estar-se a endeusar personagens que contribuiram para o descalabro...ISSO É QUE NÃO !! Mas que RICOS políticos!!! E há quem os defenda com unhas e dentes!!