domingo, 6 de fevereiro de 2011

Olá, eu sou o "Dimas"



Hoje fugi...o meu dono teve a estranha ideia de que hoje era dia de me dar banho! Disse qualquer coisa acerca do salitre, da areia entranhada e não sei que mais! A minha dona pareceu ficar feliz. Fez "aquele mostrar de dentes" que é o que faz quando me vem fazer festas, isso é quando está feliz, por isso é que eu digo.
Não gosto de banho.
Gosto do meu cesto, gosto de ir de carro com o meu dono àquele lugar que tem terra muito fofa onde as patas se enterram todas e depois tem muita água, uma água que não se bebe e que faz muito barulho como a dona quando dorme.
Gosto de olhar para aquela coisa que está em frente ao sofá e que tem gente lá dentro, e animais, e deita sons. O meu dono também gosta. Mas às vezes está a olhar para lá e ralha muito com essa coisa que parece um caixote. Nessas alturas eu saio do sofá e vou para o meu cesto porque depois já sei que a dona vem lá da cozinha ralhar com o dono.
Gosto quando a minha dona diz:"- Dimas, comer, vá, depressa"! Não sei bem o que é , só sei que o meu pote fica cheio de comida! Isso é bom.
Há dias o meu dono ralhou muito comigo, mas eu não sei ainda porquê! Eu estava no quintal a escavar um buraco para enterrar um osso (era pequenino, mas era um osso) e vi uma femea, linda...a passear-se sozinha do outro lado da estrada. nem me lembrei mais do osso. Corri a cumprimentá-la. Era de longe. Duas ruas acima. Tinha saído para travar novas amizades. Travámos amizade! Travámos muita amizade, tanta que até fiquei um pouco cansado! E ela convidou-me para ir conhecer o cesto dela...mas foi então que ouvi o meu dono chamar! e Estava zangado! E ralhou! Ralhou muito! Fazia gestos com os braços e não mostrava os dentes...mas fazia barulhos com a boca...eu sabia que ele estava a ralhar-me! Mas não sei porquê!
Seria por eu me ter cansado? Provavelmente ele não quer que eu me canse.
Deve ser isso!
...huummm...é melhor voltar para casa...senão posso cansar-me e ele ralha-me de novo!
Não gosto quando o meu dono ralha comigo...e se tiver de tomar banho...seja!!!
...Dan...

9 comentários:

Tuquinha disse...

Adorei este texto e o Dimas é um belo cãozinho...por isso nada de ralhar com ele, apenas foi travar conhecimento para uma futura brincadeira hehehe
A minha Tuquinha em relação ao banho pensa como o Dimas e cortar as unhas então é um dia para esquecer...é por tudo isto e muito mais que lhe digo que gosto demasiado de animais...aliás a foto que tem no seu blog faz-me sempre "botar" uma lagrimita....aqueles olhinhos dão cabo de mim.
Desejo uma Boa semana para vocês e a Tuquinha manda uma lambidela ao Dimas

danadinho disse...

Ui...o Dimas está a dar ao rabo que parece uma ventoínha....
Já ninguém o vai aturar todo o dia, vaidoso como ele é....hehehehheeh

Jorge Monteiro disse...

Olá Dan.
Desde já agradeço todas as suas visitas ao meu modesto cantinho. quanto às questões que me colocou no último comentário à minha foto, terei todo o prazer em responder por email, tem aqui o meu endereço: 70monteiro@gmail.com.
Um grande abraço.

dinona disse...

Coitadinho... o Dimas gosta de socializar, e aposto que a amiguita era toda giraça e não resistiu :)

(só para informar que o Dimas é lindooooo)

Urban Cat disse...

Dimas, és um cão muito giro :) e sabes bem como viver a vida. Da próxima vez não fujas do banho porque um cão cheiroso é outra loiça ;)

Anónimo disse...

O Dimas tem cara de malandreco.
É espantoso como eles presentem o nosso estado de espírito e os nosso humores. Sabem exactamente quando estamos a ralhar a sério, ou se estamos a fingir.
São uns bons amigos e companheiros. Quem tem um cão nunca está só. E se conversarmos com eles, eles fazem por entender tudo e entendem muito mais do que possa parecer.

Cat disse...

É tão lindo o Dimas!
Realmente os cães são os nossos melhores amigos :)

Beijinhos *

Paula Barros disse...

Muito bom estou rindo. Dimas é muito fofo e inteligente.rsrsrsr

Unknown disse...

ahahah o que eu me ri! ihihihih