Aqui de onde me vejo...quando olho à minha volta só tenho uma exclamação: "danou-se de vez". Porém...se não se dana é por acaso ou milagre! Ou apenas para me contrariar...pois que o destino tem destas coisas!!!
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Marisa Miller
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Por cá.
Parece que escolhi bem o fim-de-semana para vir a casa, sem dúvida! Um temporal assim, já há mais de 20 anos que me não lembrava de ver andar “tudo pelo ar”.
Ontem fui à Assembleia Municipal.
Gostei das intervenções e das respostas de João Azevedo – é que, contra factos…não há, certamente, argumentos. E gostei da postura de alguns Presidentes de Junta, sim, senhor. Pena alguns terem faltado….
E como é óbvio, gostei do resultado final.
Mangualde continua de parabéns!
...Dan...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Calázio
Já que nenhum dos métodos convencionais, e menos agressivos, resultou (nem a aplicação de pomada antibiótica) e uma vez que o nódulo se apresentava já de dimensões consideráveis tive, hoje, de proceder à remoção cirúrgica (essencialmente a drenagem) de um calázio, na pálpebra inferior, do olho direito de um felino fêmea de 2 anos. O calázio é, como se sabe, um inchaço da pálpebra causada pela inflamação de uma das glândulas responsáveis pela produção de substâncias sebáceas. (havia retenção e acumulação de secreção)
Aliás, neste espécimen, já era a segunda vez que aparecia calázio no mesmo local, de modo que não foi feita biopsia, simplesmente removi o calázio para evitar futuros problemas.
Se algum colega tiver alguma sugestão sobre estes casos que aqui têm estado a aparecer com uma frequência que não é normal (quer em felinos quer em caninos), agradeço a que partilhe comigo.
...Dan...
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Quando os homens são animais!
Passava ontem pela Rua Dr. Santos Rocha, a pé, na Freguesia de S Julião ( aqui na Figueira) e vi…nem podia crer…
Um sujeito aos pontapés a um cão na sequência de o animal ter “mijado” no pneumático do seu veículo.
O rafeiro, encolhido e com a cauda entre as patas traseiras, gania mas em momento algum se virou contra o agressor. Tinha coleira, o cão…não o indivíduo. (talvez lhe não ficasse mal).
Vi-me obrigado a intervir e após uma troca de palavras, pouco amigável, acabei por deixar escapar o gajo bem como o cão que, entretanto, se sumiu dali para fora, provavelmente com algum maxilar partido (havia sangue no chão) isto se não fez lesões internas!
Com franqueza! Tirei a matrícula do carro e ainda estou a pensar se não faço uma denúncia!
...dan...
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Penedos vai autorizar divulgação das escutas
Penedos vai autorizar divulgação das escutas "na íntegra"- pode ler-se no ND.
Entendo que é uma atitude muito positiva; assim muitas coisas ficarão esclarecidas.
No entanto eu continuo “na minha” – em conversas privadas, com amigos, por exemplo, um cidadão é livre de chamar de F - da - P- a alguém se assim o entender( estamos constantemente a fazer isso...). Até é natural alguém dizer que “fulano precisava era um murro nas trombas”…ou até bem pior. Não significa isso que se esteja a perpetrar um plano “obscuro” para “apagar” alguém!
Além disso é preciso contextualizar as conversas: não serão excertos “estrategicamente escolhidos” por quem tem intenções “dolosas” que farão surgir uma Luz num caso que já “tresanda”!
Mas isto sou eu …é a minha opinião.
…Dan…