sábado, 9 de julho de 2011

Seia mau...se assim fosse!

Vim à terra.
De quando em vez tenho o privilégio de vir  a "casa", à terra que me viu crescer e fazer homem.
A terra onde nasci, cresci, perdi pessoas que amava...mas a terra que será sempre a "minha terra"!

Houve, porém algo que ontem me incomodou.
À noite , no café, alguém colocou o negro cenário de que, por questões políticas, algumas obras já iniciadas e outras em projecto viessem a ser "travadas"...entre outras entidades, por conterrâneos mesmo...pessoas que não gostam particularmente do "cor-de-rosa".

 - "Não!" - Refutei eu: -"Pode haver rivalidades ideológicas mas tratando-se de questões que contribuem para o desenvolvimento do município não creio que tal aconteça: afinal todos temos, em primeiro lugar, uma responsabilidade para com os habitantes do Concelho."

E continuo a pensar assim.
Não se vão inviabilizar projectos apenas por rivalidadezinhas políticas quando em causa está algo maior, mais sublime: o desenvolvimento do Concelho, não é?

Porque seria Mau se assim Fosse!!!

2 comentários:

Mary Jane disse...

A nossa terra não é um sítio para visitar de vez em quando, principalmente se se tem um sentido de responsabilidade tão grande. É um local para ficar.

P.S.--» O fofo, com o elogio, referia-se a um comentário que fiz num outro blog e as obscenidades são à segunda-feira. Vieste ao meu estaminé no dia errado ;)

danadinho disse...

Seria um lugar para ficar se o local de trabalho não me obrigasse a ficar longe das minha terra: no entanto, o meu coração e alma permanecem no lugar onde nasci, o lugar que me fez ver o valor da liberdade!
Irei ao teu blog outro dia...certo?