terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quando os homens são animais!



Passava ontem pela Rua Dr. Santos Rocha, a pé, na Freguesia de S Julião ( aqui na Figueira) e vi…nem podia crer…


Um sujeito aos pontapés a um cão na sequência de o animal ter “mijado” no pneumático do seu veículo.




O rafeiro, encolhido e com a cauda entre as patas traseiras, gania mas em momento algum se virou contra o agressor. Tinha coleira, o cão…não o indivíduo. (talvez lhe não ficasse mal).
Vi-me obrigado a intervir e após uma troca de palavras, pouco amigável, acabei por deixar escapar o gajo bem como o cão que, entretanto, se sumiu dali para fora, provavelmente com algum maxilar partido (havia sangue no chão) isto se não fez lesões internas!




Com franqueza! Tirei a matrícula do carro e ainda estou a pensar se não faço uma denúncia!



...dan...

4 comentários:

Anónimo disse...

Deve avançar já para a EPNA da GNR é a equipa que deve tratar destes casos e se precisar ajuda contacte o GRUMAPA em Mangualde.Essa besta deve ser apertada e pagar uma boa multa em tribunAL. Dê aqui uma resposta por favor,viremos cá ver,OK?

Anónimo disse...

Bem, ainda voltamos aqui,porque temos tambem o blog e poderá contactar-nos também através dele.Que até tem andado muito paradinho mas agora volta a arrancar.http://grumapa2008.blogspot.com

danadinho disse...

Pois meu caro foi isso que fiz aqui na Figueira: dei entrada com uma denúncia. E só lamento ter-me segurado e não ter ido á cara ao desgraçado.

De qualquer modo eu devo dizer que já ouvi falar da Grumapa.
Irei "visitar", prometo.

...Dan...

Anónimo disse...

Pois fez muito bem em entrar com a queixa,mas tem que se estar atento com a evolução do caso, porque a EPNA tem obrigação de mandar para tribunal e aí è que ele saberá o que lhe pode acontecer.Mas talvez seja mais garantido o senhor estar apoiado por uma Associação.Por isso eu digo que estaremos à disposição.Se ele fosse bem castigado, poderia servir de lição a muitos energúmenos,divulgando-se na Comunicação Social.Vá contactando. Grumapa