sábado, 19 de dezembro de 2009

Sou humano...apenas isso.


Hoje estou de serviço. Tenho ali os animais (uns a antibióticos, outros no recobro…) e são eles a minha companhia. Tê-los-ei por pouco tempo, pelo menos assim espero, mas outros se lhes seguirão.


Têm-me perguntado se me afeiçoo a algum deles. Respondo que não. Que não há tempo para afectos. Não é verdade. Cada animal que trato, é com carinho. Não apenas por esmero profissional. Mas também é verdade que após tantos anos de profissão, e sabendo que os animais passam e vão embora (salvo os que vêm regularmente, ou para vacinação ou porque têm alguma patologia crónica) criamos uma couraça protectora que nos permite algum distanciamento emocional. Por outro lado, confesso que alguns destes bichos me são muito caros.
...Dan...

Sem comentários: